Jornalista
Lucélia Muniz
Ubuntu
Notícias, 14 de abril de 2025
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias
Com o tema “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”, a Bienal é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) e apoio do Ministério da Cultura (MinC), via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
A curadoria da Bienal Internacional do Livro do Ceará foi inteiramente feminina, formada pelas escritoras Sarah Diva Ipiranga, nina rizzi, Amara Moira e Trudruá Dorrico, sob a coordenação geral de Maura Isidório, orientadora da Célula de Livro, Leitura e Literatura (Celiv) e coordenadora de Formação, Livro e Leitura (CCFOL) da Secretaria da Cultura.
Os 10 dias de programação gratuita reuniram uma ampla diversidade de atrações literárias e artísticas. O público pode participar de palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de prestigiar apresentações de artistas com reconhecimento no Ceará, no Brasil e no mundo.
A Bienal aconteceu no período de 04 a 13 de abril de 2025, no Centro de Eventos do Ceará, com patrocínio do Banco do Nordeste, Rede Itaú, Cagece e Cegás. No domingo (13), professores das escolas - EEMTI Adrião do Vale Nuvens de Santana do Cariri, EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda, EEM José Alves de Figueiredo de Crato e EEMTI José Waldemar de Alcântara e Silva de Salitre, estiveram visitando a Bienal do Livro.
![]() |
Da esq. para a dir. -Sabrina, Keila, Ana, Jaime, Lucélia, Wallyson, Natália, Aline e Joaquim |
De Nova Olinda marcaram presença os professores - Daniel
Rodrigues, Alvany Batista, Lucélia Muniz, Aline Alves, Natália Silva, Cicero Joaquim,
Wallyson Lima e Ana Dantas; de Santana do Cariri, os professores - Sabrina Kely
Gonçalves, Keila Cidade, Jaime Silva e Claudinei Marques.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!