Jornalista
Lucélia Muniz
Ubuntu
Notícias, 26 de dezembro de 2024
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias
“Onde não há igualdade, a amizade não perdura”. – Platão
E já está sendo veiculada a sétima edição da Coletânea IMORTAIS, a maior da literatura brasileira. Uma obra realizada pela Academia de Letras do Brasil-ALB em parceria com a Editora Alternativa, tendo como Coordenador Mário Carabajal e Organizador, Milton José Pantaleão Junior.
O livro apresenta literatura independente, com poemas, contos, crônicas e artigos sobre os mais variados temas de todas as partes do país. Uma literatura que incorpora todas as manifestações de gênero, etnia, credo e características culturais. A IMORTAIS VII possui toda a diversidade das regiões e biomas brasileiros, desde um poema nordestino até um conto do sul.
O leitor pode se deliciar com estilos variados, modos de vida e formas de pensar dos brasileiros. A obra se qualifica como a múltipla literatura de raiz do Brasil e na sua sétima edição conta com a participação de três escritores do Cariri Oeste cearense.
A escritora araripense, Ionete Pereira, participa com o texto ‘Infinitudes!...’. Esta que ocupa a Cadeira 07 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE; a também escritora nova-olindense, Luciana Muniz da França – Cadeira 17 da ALB/Seccional Regional Araripe-CE, com o texto ‘Dinamene e Camões’; e o escritor santanense, Raimundo Sandro Cidrão – Cadeira 12, com o texto ‘Erupção’.
A obra IMORTAIS foi vencedora na categoria Coletânea do prêmio Milton José Pantaleão de Literatura Independente promovido pela ALB/RS nos anos de 2019, 2021 e 2023. É uma Obra de Referência Nacional e Internacional de Produção Conjunta dos Membros IMORTAIS Vitalícios da ALB-Academia de Letras do Brasil ‘Da Ordem de Platão’.
Nesta sétima edição sou citada na referência ao Jornalismo/Brasil para a Região Nordeste. Agradeço a estimada Escritora Luciana França por me presentear com um exemplar da obra. Sinto-me feliz por ser a escritora pioneira da ALB/Seccional Regional Araripe-CE, a publicar nesta coletânea que é referência e faz história. Participei da Coletânea IMORTAIS III com a crônica ‘Despertar’ no ano de 2019.
Parabenizo os nobres colegas Ionete Pereira, Luciana França e
Sandro Cidrão, pela participação na Coletânea IMORTAIS VII. Seus textos levam o
nome da Região Nordeste às demais regiões do nosso Brasil.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!