Jornalista
Lucélia Muniz – Reg 0004886/CE
Ubuntu
Notícias, 22 de janeiro de 2024
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @marianojf77
Eu conversei um pouquinho pelo Facebook com o Francisco Mariano que é natural do Distrito de Araporanga no município de Santana do Cariri-CE. Ele sempre me relata que acompanha as notícias veiculadas aqui no Ubuntu Notícias e vamos contar um pouco da história dele.
Infelizmente ainda hoje muitos nordestinos tem que migrar para outras regiões em busca de oportunidades de trabalho. Quem dera que todos tivéssemos condições para viver com dignidade em nossas comunidades de origem. A falta de oportunidades ainda é um fator que leva muitos nordestinos a irem em busca de melhores condições de vida em outras regiões do Brasil.
Dizer que é fácil, sair de casa, deixar a família, não é não! E quando as pessoas chegam em uma nova região que conseguem uma estabilidade, as pessoas dizem: Olha como vive bem! Mas tudo na vida da gente é um processo. Com certeza para chegar neste “Vive Bem” foram muitos desafios a serem superados!
Há alguns anos atrás, Mariano trabalhava como condutor de van fazendo a linha Santana do Cariri – Crato. Assim como muitos nordestinos este teve que ir embora para São Paulo em busca de oportunidades! “Podia eu relatar várias coisas tristes, mas o pior mesmo foi a fome”, relata Mariano.
Quando chegou em São Paulo sofreu muito para conseguir uma vaga de trabalho no SAMU. “Eu sofri pra entrar no SAMU de São Paulo. Fui reprovado duas vezes, mas não desisti, e graças a Deus desde o ano passado faço parte do escalão de um dos melhores serviço de saúde do mundo, o SAMU de São Paulo”, ressalta.
Francisco Mariano trabalha atualmente em dois SAMU, o da região
metropolitana e em São Paulo. Ele me enviou um vídeo com esta música e vou
concluir a matéria com um trecho dela:
“Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar
Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão”
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!