26/08/2023

Lançamento do livro “Espedito Seleiro: uma genealogia da arte em couro no sertão cearense” da Escritora Flávia Nonato | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 26 de agosto de 2023

@luceliamuniz_09  @ubuntunoticias  @flavianonatosouza  @espeditoseleirooficial

Porque tudo que eu faço é de coração. Espedito Seleiro

E ao meio dia deste sábado (26), aconteceu o lançamento do livro “Espedito Seleiro: uma genealogia da arte em couro no sertão cearense” de autoria da Escritora nova-olindense, Professora Flávia Nonato.

Da esq. para dir - Irenilda Seleiro, Espedito Seleiro, Flávia Nonato,
Maninho Seleiro, Luiz Gastão, Alemberg Quindins
O evento foi realizado na praça onde reside o Mestre Espedito Seleiro e contou com a presença de convidados, dentre estes, Alemberg Quindins idealizador do projeto da Fundação Casa Grande/Memorial do Homem Kariri, e do deputado federal e Presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão.
O prefácio do livro é de Flávio Leandro, 
Poeta, cantador e fã de Espedito Seleiro. 
“Flávia Nonato acertou em cheio. Juntar numa mesma panela os ingredientes sertão, nordeste, couro, roça, cavalo, boi, vaqueiro, arte e, Espedito Seleiro, não aponta para uma outra iguaria da escrita que não a literatura de cordel”, 
ressalta Flávio Leandro no prefácio da obra.

A referida obra conta com ilustrações de Maninho Seleiro, filho do Mestre Espedito Seleiro, com publicação da Editora Senac. Espedito Seleiro: uma genealogia da arte em couro no sertão cearense, é uma obra para falar de um ícone da arte em couro. Conhecer a trajetória de vida do Mestre Espedito Seleiro, um patrimônio vivo da cultura cearense, nordestina e brasileira, da infância aos dias atuais, seus dramas e conquistas, do anonimato ao sucesso, é uma viagem leve e agradável. Mas essa viagem é feita nesta obra por meio de uma narrativa com o ritmo e a musicalidade da literatura de cordel, em um texto escrito com muito zelo pela Professora Flávia Nonato.

Foto - Rubens Souza

Eu estive presente no lançamento do livro e já estou com o meu exemplar em mãos, autografado pela Escritora Flávia Nonato e pelo Mestre Espedito Seleiro.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!