Lucélia
Muniz
Ubuntu
Notícias, 08 de agosto de 2023
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @luaanmouraa
É com a frase “O Nordestino é, antes de tudo, um forte” destacada na bio do Instagram do jornalista Luan Moura que começo esta matéria. Celebrar conquistas e contar histórias inspiradoras é uma das missões deste Portal de Comunicação, o Ubuntu Notícias.
Natural do município de Nova Olinda-CE, o jornalista Luan Moura, 24 anos, assumiu, na manhã da última segunda-feira (07), o cargo de Comunicação Externa da Jirau Energia, empresa multinacional que fica localizada em Nova Mutum Paraná no Estado de Rondônia.
Como a 4ª maior usina geradora de energia elétrica do Brasil em capacidade instalada, a hidrelétrica possui 50 unidades geradores cujas potências somadas equivalem a uma capacidade de 3.750 MW, o que representa 3,7% de toda a energia hidrelétrica do país.
A usina fornece energia renovável suficiente para abastecer mais de 40 milhões de pessoas. O fornecimento de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) acontece desde setembro de 2013, momento em que a primeira unidade geradora entrou em operação comercial.
Luan é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri-UFCA
e é pesquisador de cultura popular. Como jornalista, já atuou como repórter de
jornal impresso e digital, no Jornal do Cariri, e em assessoria de comunicação
e imprensa de instituições públicas como a Prefeitura de Nova Olinda. Sua
atuação mais recente foi como assessor de imprensa da Prefeitura de Juazeiro do
Norte-CE. Em 2020, escreveu o livro-reportagem intitulado “Matulão de saudade:
memórias do brincar São João no Cariri Oeste”.
"O sentimento neste exato momento é de muita felicidade, realização pessoal e profissional também, porque assumir um cargo numa empresa multinacional no porte que é a Jirau Energia, endossa todos os meus objetivos", ressalta Luan. Este ainda ressalta que está muito feliz com a aprovação na seleção que durou cerca de 05 meses onde recentemente foi divulgado o resultado.
Luan ainda nos contou sobre os desafios e suas expectativas. "...sair da Chapada do Araripe para a Amazônia é um desafio, mas é um desafio que me movimenta, me faz pensar fora da caixa e querer crescer cada vez mais profissionalmente", disse.
Este ainda destacou que já começou sua integração e vai levar umas duas semanas para conhecer a empresa e seu escopo de profissionais.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!