Lucélia
Muniz
Ubuntu
Notícias, 14 de junho de 2023
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @twzimm.07
Com matéria de - EMANUELLY BATISTA SILVA,
ERBERTH WALACE GOMES CORDEIRO, SEVERINO CANDIDO DE SOUZA NETO, VINICIO ALVES DA
SILVA, ISRAEL PEREIRA FERREIRA LIMA
Fotografia - KAUA SALES FEITOSA
Assistente de fotografia - CICERO KAIO SOARES SOUSA
Apoio - LEANDERSON DA SILVA SALVIANO, MARIA
CLARA MOURA SILVA, JONATAS PEREIRA SILVA
Tawan Andreus Lima Santos, 14 anos, filho de Dona Joelma, 35 anos, e de Seu Francisco Túlio, 36 anos, nova-olindense residente na comunidade do Sítio Gostoso, joga no time de futebol Spac no Crato-CE. Estudante do 1º ano do Ensino Médio em tempo Integral da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda.
Sua história no futebol, paixão brasileira, começou aos 10 anos de idade. O jovem atleta tem uma rotina de participar de campeonatos geralmente aos sábados. Já jogou nos municípios de Nova Olinda, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. A peneira que este participou foi realizada no estádio de Nova Olinda, Antônio Domingos Sampaio, competindo com cerca de 200 participantes.
Dentre os participantes, estiveram jovens dos municípios de Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Crato e Campos Sales. No sub-14, 16 e 17 classificaram-se 08 jovens, no sub-13 classificaram-se 05 jovens e no sub-8 um jovem.
O observador técnico diante dos classificados, pegou o contato dos mesmos, para informar a data das próximas etapas. Tawan Andreus já participou de três peneiras e desta vez obteve a tão sonhada classificação.
Torcedor do Flamengo, sonha em ser jogador profissional. Sua inspiração é Vinícius Júnior, o famoso camisa 20 do Real Madrid da Espanha. Mesmo estudando em tempo integral, treina três vezes por semana. “Estou feliz com o apoio da minha família e de ter conseguido a classificação”, disse Tawan Andreus.
“Uma das melhores formas de conseguir uma oportunidade para jogar é através da peneira de futebol. Através dela, clubes de todo o mundo observam jogadores que, futuramente, podem acabar sendo contratados”.
“Antigamente os olheiros eram pessoas que tinham vivenciado o
futebol e escolhiam os atletas de uma forma muito individual e peculiar. (...)
Hoje em dia não acontece mais dessa maneira. Os observadores técnicos são
pessoas que além de vivenciar na prática estudam para aprimorar cada vez mais”.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!