14/06/2023

Atleta nova-olindense, Davi Costa, é classificado em peneira de futebol | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 14 de junho de 2023

@luceliamuniz_09     @ubuntunoticias     @davi_costa079

@peluis_plf

@2_ano_b_plf

Com matéria de - CICERO KAIO SOARES SOUSA, RUAN PABLO BEZERRA DE OLIVEIRA, PATRICIA BATISTA POSSIANO, GABRIEL GERONIMO ARAUJO, GRAZIELLY BIBIANO DO NASCIMENTO

Fotografia - KAUA SALES FEITOSA

Assistente de fotografia - CICERO KAIO SOARES SOUSA

Apoio - LEANDERSON DA SILVA SALVIANO, MARIA CLARA MOURA SILVA, JONATAS PEREIRA SILVA

Davi Costa Santos é estudante do 3º ano, Ensino Médio em tempo integral na EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE.  Filho de Ana Bernardes da Costa e Francisco Santos da Silva, este jovem joga desde os 08 anos de idade.

Ele é atleta dos clubes - Triunfo City, Juventus, Mulekes da Vila, Vila Alta, Esporte Bar, KS. Dentre os gols que já fez, disse que o mais bonito foi de bicicleta.  Em campo joga ponta esquerda atacante.

Seu ídolo no futebol e inspiração é o famoso jogador português Cristiano Ronaldo. O seu time favorito é o Real Madrid, mas seu coração é corinthiano. Já participou de campeonatos regionais e também do campeonato municipal 14 de Abril.

Ao ser classificado na peneira, disse que se sentiu muito feliz, não teve reação. Sua mãe ficou muito orgulhosa e feliz. Este pretende jogar no time Fortaleza e se destacar e ser o melhor.

“Só recebi mais apoio, após passar na peneira”, ressalta Davi. Ele prefere jogar em campo e o maior título ganho foi um Interclasse. É ambidestro, aos 10 anos viram que ele tinha potencial e o colocaram em uma escolinha de futebol.

Já jogou nas cidades de Nova Olinda, no Distrito de Aratama, Assaré, Altaneira, Crato, Santana do Cariri e Farias Brito.

Seu maior sonho é ser um grande jogador conhecido e sua maior conquista foi passar na peneira.

Uma das melhores formas de conseguir uma oportunidade para jogar é através da peneira de futebol. Através dela, clubes de todo o mundo observam jogadores que, futuramente, podem acabar sendo contratados”.

“Antigamente os olheiros eram pessoas que tinham vivenciado o futebol e escolhiam os atletas de uma forma muito individual e peculiar. (...) Hoje em dia não acontece mais dessa maneira. Os observadores técnicos são pessoas que além de vivenciar na prática estudam para aprimorar cada vez mais”.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!