Lucélia
Muniz
Ubuntu
Notícias, 13 de março de 2023
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @olhosabertosof @aruna_plf @peluis_plf @annavaleria.adv.br
Fotografia - Kauã Sales Feitosa
“Eu me tornei forte e dona de mim graças às mulheres que abriram o
caminho antes que eu pudesse trilhá-lo.” Marianna Moreno
Na sexta-feira (10), estudantes e professoras da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda numa realização do Grêmio Estudantil ARUNA, tiveram a oportunidade de participar de uma Roda de Conversa com a Advogada Dra Ana Valéria, com foco no Dia Internacional da Mulher.
Os componentes do grêmio envolvidos nesta brilhante e necessária iniciativa são - Ana Clara Ribeiro Alves; Gabriel Pereira de Sousa; Isabela Alves da Silva; Kauã Sales Feitosa; Keyllon Alves Lima; Maria Emilly Leonel Teixeira; Miguel Alves dos Santos; e Ygor Alves Silva.
A palestrante Dra Ana Valéria é Advogada com especialização em Direito Público e também é Membro da Comissão de Direito de Família da OAB/CE. Esta esteve junto a Dra Vitória, Fisioterapeuta, ambas participam do projeto Olhos Abertos - uma iniciativa que visa acolher mulheres vítimas de violência, atuando como uma rede de apoio, direcionamento e escuta.
Dra Vitória, Isabela, Dra Ana Valéria |
A acolhida foi realizada pela Presidente do Grêmio Estudantil, a estudante Isabela, seguida da música “Ouvi Dizer” na voz do estudante André Dias. Em seguida as estudantes Gabriella Alves e Millene Lima declamaram poesias sobre a Mulher e a palestrante convidada também nos presenteou com uma poesia.
Dra Vitória, fisioterapeuta |
Dra Ana Valéria é ex-aluna da Escola Padre Luís Filgueiras e vez por outra visita a instituição de ensino para dá valiosas contribuições. Desta vez a abordagem foi uma Roda de Conversa sobre Empoderamento e na ocasião esta divulgou o projeto Olhos Abertos.
Estudante André Dias |
Em sua fala ressaltou a importância da luta no combate à violência contra a mulher, a inserção destas no mercado de trabalho, as mudanças nas leis trabalhistas no tocante aos direitos da mulher ao longo dos anos. Ainda fez um apanhado sobre o direito à educação e das relações construídas dentro dos casamentos.
Estudante Millene Lima |
Ressaltou a importância das mulheres no âmbito político e as leis que atuam no combate as mais diversas formas de violência – Lei Joana Maranhão, Lei Maria da Penha, Lei Carolina Dieckmann, Lei do Feminicídio, Lei sobre a importunação sexual.
Estudante Gabriella Alves |
Em sua fala ainda destacou o papel da Constituição Federal Brasileira
de 1988, onde se ressalta a igualdade de direitos entre homens e mulheres. “Juntas
somos mais fortes”, afirmou a advogada.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!