Lucélia
Muniz
Ubuntu
Notícias, 18 de março de 2023
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @prefeituradenovaolindace @secult_no
Na quinta-feira (16), encerrou-se a 3ª Edição do Projeto Março Mulher numa realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Olinda. E para concluir as homenagens do projeto Março Mulher, vamos conhecer a história da Professora Andréia Teles @andreia_teles_nergino
“Orgulhosa estou de ser parte desse Projeto lindo, inovador e de reconhecimento as Mulheres que fazem história na amada Terrinha. Isso serve de referência, agrega valores e inspira outras personalidades futuras”, ressaltou Andréia Teles.
Para o Secretário de Cultura, Willyam Luxo @willyam_luxo, o sentimento é de dever cumprido. A gestão do Prefeito Dr Ítalo Brito @dritalobrito através da Secretária de Cultura apresentou as histórias dessas mulheres muito mais do que como uma forma de homenagear personalidades do município, pois valoriza e contempla histórias, potencialidades e singular relevância para inspirar outras mulheres. Na postagem do Instagram, a Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo agradeceu a todas as homenageadas, que reviveram memórias e afetos de suas trajetórias de vida.
A seguir vocês conferem a história de Andréia Teles nas palavras
do Jornalista Luan Moura:
“Quando me perguntarem o que eu fiz de bom pelo meu País, eu vou responder que ministrei aulas e acolhi meus alunos com empatia”, é assim que a professora Francisca Andréia Teles Barbosa Nergino, quarta homenageada do projeto Março Mulher 2023, reflete sobre a sua trajetória na educação brasileira. A frase define o amor que Andréia cultiva pela atividade durante os mais de 20 anos dedicados a construir uma sociedade melhor. Mas, para entender melhor essa relação é preciso voltar ao início da história.
Hoje, aos 45 anos, Andréia é professora da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo e já contribuiu com a formação de profissionais de várias outras áreas do conhecimento. “Sempre quis ser professora de criança, mas me redescobri no ensino médio. Já está há seis anos acompanhando alunos e isso não tem preço”, afirma. Quando questionada sobre sua relação com os alunos, a professora não poupa elogios ao dizer que é mais que especial, pois eles são hoje suas motivações diárias para lecionar. “Sobre essa relação, posso dizer que respeito é a base de tudo, porque a gente passa mais tempo com aqueles do que a própria família. Então é preciso estabelecer relações boas e incentivá-los”, responde a professora, que também destaca seu trabalho nas redes sociais.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!