Lucélia
Muniz
Ubuntu
Notícias, 26 de dezembro de 2022
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @paula.belisario
“Amo acordar todos os dias me olhar no espelho e ser exatamente eu
quem está lá”. Paula Belisario
Hoje tive a grata satisfação de receber em minhas mãos, o livro da Escritora nova-olindense, Paula Belisario. A tecnologia modificou em muito as formas de se produzir e veicular muitos produtos e serviços, dentre este os livros, a exemplo dos e-books. Mas, com todo respeito, me perdoe quem discordar, é algo fantástico pegar um livro físico, impresso, e poder segurá-lo, folhear, ler e colocá-lo em sua estante de livros (a minha chamo de Biblioteca). É assim como me sinto quando seguro um livro, um misto de emoções, tal qual uma criança quando ganha um brinquedo.
Sobre o livro da Escritora Paula Belisario é uma obra composta de mais de 100 poemas que retratam a alegria, o amor, a amizade, as batalhas, as conquistas, a perca, o desejo, o prazer, a dor, o medo, a coragem, a gratidão, a superação, o cotidiano. “Fala de coisas que estão dentro de mim, de você e de nós, fala das incertezas, das descobertas, da autoestima, do amor próprio, dos encontros, dos desencontros, de inúmeras vidas que cruzam o nosso caminho, e que, por muitas vezes, cada um deixa um pouco de si, e levam um pedaço de nós”, ressalta a escritora.
Os poemas estão organizados por categorias assim definidas: Mulheres mais, Cotidiano, Sentimentos, Outros olhares. Na categoria “Mulheres mais” tem homenagem dedicada a mim e aos meus pais. Neste livro, eu e os meus pais, somos homenageados com a Poesia "A menina de tranças". As palavras que encontrei para definir esta obra são Afeto e Encanto.
“Escrever é viajar, é ser personagem, é ser narrador, é viver histórias e viver na ilusão, é ter liberdade, é amar, é se iludir, é criar, é fantasiar, é emocionar, é ser mocinho, é ser vilão, é manter se vivo dentro dos corações e das memórias”, destaca Paula Belisario na apresentação do livro.
Em cada parte constituinte da obra observei a presença de ilustrações e frases da autora como esta que citei na abertura desta matéria. Lançado pela Editora Talentos quem apresenta a autora no livro é o Pedagogo e Orientador Educacional, Milton Aparecido Ramos.
No prefácio do livro, Paula Belisario, faz a seguinte observação acerca
do próprio título da obra:
“A escrita é uma forma de alinhar a mente e o coração esses são os dois pontos, na máquina humana que devem ser traçados em linhas retas, sem circunferências, estabelecendo assim ao escritor liberdade para seguir na mesma direção com o mesmo propósito e sentido, foi me despindo de tudo que atrapalha esse elo entre ambos que escrevi cada verso de “Conecte-se: mente e coração”.
Nova-olindense, Ana Paula Belisario Cordeiro, reside no município de Pequizeiro-TO. É filha de Maria de Fátima Cordeiro e João Belisario Cordeiro (In memoriam). Professora com graduação em Letras e especialização em Linguística. “Desde cedo sou completamente apaixonada pela escrita, porém só agora estou publicando o meu primeiro livro. Estudei em escola pública e sempre acreditei que a Educação é um marco transformador de vidas”, comenta Paula Belisario.
E para quem quer adquirir esta obra maravilhosa, Conecte-se: mente
e coração, da Escritora Paula Belisario, entre em contato com Cícera Belizário
Cordeiro pelo (88) 9 9257 0896 (WhatsApp).
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!