18/06/2016

Por que ninguém lê o jornal de ontem?

Fiquei pensando em como os blogueiros devem perceber a necessidade de estarem atualizando os posts do blog com certa frequência.
Na verdade os seguidores e demais leitores estão buscando a cada dia por novidade e ninguém quer ficar lendo por diversas vezes o mesmo post.
Com o tempo, dependendo da quantidade de vezes que um leitor visita um blog, ele percebe a frequência das atualizações. Assim, ele consegue sempre estar voltando para buscar novas informações. Seja diariamente, semanalmente ou mensalmente, os leitores buscam essas atualizações. Agora anualmente, fica bem complicado, não é mesmo?

Manter um certo ritmo demonstra preocupação por parte do blogueiro! Blogs desatualizados caem no esquecimento! E isso é fato!
Em pesquisa compartilhada no ano de 2010 no site Globo.com temos a referência dos blogs como o suprassumo da internet há pelo menos sete anos. De acordo com a pesquisa, desde então vêm caindo em popularidade com o surgimento de outras plataformas como Twitter e a popularização das redes sociais. Mesmo assim, eles são uma fonte cada vez mais importante de informações para internautas de todo o mundo. Ora, é melhor consumir informação ou poder também produzir a informação? Fica uma indagação! Podemos ser formadores de opinião ao compartilhar da mesma na Internet.

Ainda de acordo com a referida pesquisa, a empresa de análise de tráfego online Sysomos decidiu, então, entender quem são e de onde vêm os blogueiros. Para isso, analisou 100 mil posts e traçou um perfil interessante da blogosfera. E neste universo, o Brasil aparece como o quarto país em termos de números de blogueiros. O Brasil responde por 4,19% do total, logo à frente do Canadá, que vem em quinto com 3,93%, e logo atrás do Japão, que tem 4,88%. Em primeiro lugar isolado está os Estados Unidos, com 29,22%.

Parece que 2015, conforme a revista Exame.com foi o ano das blogueiras de moda/beleza no Brasil. As mesmas estiveram em destaque em programas de rádio, comerciais, nas TVs abertas e fechadas, eventos de moda e beleza, e claro, na própria internet. Elas proporcionam às suas leitoras diversão, cultura, dicas de maquiagens, dicas capilares, dicas de looks e levantaram a autoestima de um público cada dia maior.

Em uma pesquisa feita pela empresa de tecnologia TECHNORATI foi constatado que existem no mundo aproximadamente 200 milhões de blogs, sendo que cerca de 10 milhões deles são ativos, ou seja, são atualizados pelo menos uma vez a cada 180 dias. A revista faz referência ao estudo realizado pelo Tráfego Online Sysomos onde é apontado que no Brasil 50,9% dos blogs são femininos e 49,1% são masculinos. Destes 50,9% de blogs femininos, pelo menos 40% deles falam, de alguma forma, sobre moda e beleza. Curioso, né!
Então, blogueiro(a) valorize o seu público e mantenha o seu blog atualizado, porque ninguém lê o jornal de ontem!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!