Neste sábado, 28, num jogo de
muita tensão o Brasil conseguiu passar às oitavas-de-final.
No jogo normal o placar foi
de 1 x 1 – pela Seleção Brasileira David Luiz marcou primeiro e logo depois o
chileno Alexis
Sánchez marcou também. O juiz ainda anulou um gol do jogador Hulk.
Na prorrogação um 0 x 0 e
logo depois a decisão nos pênaltis.
Foi com direito a sufoco, drama
e expectativa até o último pênalti. O Brasil está nas quartas-de-final da Copa
do Mundo.
O Brasil não jogou bem contra
o Chile neste sábado, no Mineirão, empatou no tempo regulamentar e não
conseguiu fazer gol na prorrogação. Nos pênaltis, venceu por 3 x 2.
Destaque
para o goleiro Júlio César da Seleção Brasileira que defendeu dois pênaltis.
Agora, nas quartas-de-final
na próxima sexta-feira (4), em Fortaleza – o Brasil enfrenta a Colômbia. Vamos
que vamos Brasil! Rumo ao Hexa!
O Brasil jogou mal. Aliás, não vem jogando bem. Prova disso, foram as duas vitórias na primeira fase e que não convenceu e aquele empate com o México que deu sinais claros de que o time é limitado e depende muito das boas atuações do Neymar. Esse fato ficou mais evidente ainda hoje, 28, na partida contra a boa e compacta equipe chilena que, diga-se de passagem, se tivesse logrado êxito e avançado não seria nenhuma surpresa. Porém, jogo sem emoção, sem aquela dose de sofrimento não dá liga (como uns amigos meus). Note-se como efeito positivo, além de termos ido as quartas de final para enfrentar a Colômbia, a volta por cima do goleiro Júlio César.
ResponderExcluirNo mais, tudo tranquilo e que continuemos torcendo pelo hexa. Confiante. E que a final seja contra os hermanos (Argentina) ou contra a Holanda que está jogando um futebol admirável.
Fazendo uma observação no comentário como solicitado por Nicolau: - [Nessa passagem liga (como dizem uns amigos meus) lá tá faltando o "dizem"].
ResponderExcluirÉ meu amigo, jogo é jogo... não tem favorito não! A Holanda por pouco não tropeça no México. E olha que os mexicanos mereciam a vitória!
ResponderExcluirBem lembrado, Lucélia. Eu diria que houve uma inversão de papeis entre o primeiro e o início do segundo tempo (até a saída do gol mexicano).A Holanda irreconhecível, abdicando de jogar (característica que não lhe pertence) e o México atacando o tempo todo (fato que normalmente não se verifica. Ele se caracteriza mais por esperar o adversário). Mas deu o que tinha que dá. A Holanda mostrou que é sim uma das favoritas ao título. E minha previsão continua valendo. A final entre Brasil x Argentina ou entre Brasil x Holanda.
ResponderExcluir