Lucélia
Muniz
Ubuntu
Notícias, 17 de maio de 2023
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias
Natural do município de Nova Olinda-CE, filha do agricultor Antonio Cardoso Muniz e da professora e artesã Maria Constância da França Muniz.
Bacharel em Ciências Econômicas com Habilitação em Matemática pela Universidade Regional do Cariri-URCA com Especialização em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN; e em Gestão de Negócio e Marketing pela UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci.
Jornalista Reg 0004886/CE - Administradora do Portal de Comunicação do Cariri Oeste-Ceará: Ubuntu Notícias; Membro Associação Brasileira dos Jornalistas-ABJ.
Professora na EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE;
Escritora
1ª publicação (2013) – a Poesia “Minha Alma” na obra “Antologia de
Poetas Brasileiros Contemporâneos” publicada pela Editora Pimenta
Malagueta e o Clube de Autores;
2ª publicação (2018) – a pesquisa biográfica sobre a minha mãe e Patrona: a Professora e Artesã Maria Constância da França Muniz, na obra “Patronos” publicada pela Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE;
3ª publicação (2019) - uma Crônica intitulada de “Despertar”, publicada
pela Academia de Letras do Brasil (ALB) na Coletânea Imortais III através da
Editora Alternativa;
4ª publicação (2020) - a Poesia “A esperança não usa
botas”, publicada através da Vivara Editora na Antologia Poética – Poesia
Livre 2020;
5ª publicação (2022) - a Poesia "Ressignificar", publicada pela Lura Editorial;
6ª publicação (2023) E-book Seminário DoCEntes: Anais 2022. MEDICINA POPULAR: a experiência do canteiro de plantas medicinais “Zé Manga” da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE publicado através da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância/SEDUC;
7ª publicação - Revista Acadêmica do Cariri Oeste nº 01 (2023) pela Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE.
POLÍMATA com título de QUALIFICAÇÃO e REFERÊNCIA (2023), promovido e entregue pela Filos editora, Academia Independente de Letras (AIL) e Ordem Literária SCRIPTORIUM.
Diretora de Jornalismo da Academia de Letras do Brasil ‘Da Ordem de Platão’ (ALB Nacional) para a Região Nordeste - DIRETORIA DE IMPRENSA DA ALB NACIONAL PARA A REGIÃO NORDESTE/BRASIL
Cadeira 35 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE
Autobiografia publicada no Museu da Pessoa - museu digital e colaborativo de histórias de vida.
Título de "Escritora Maximum Cultus" concedido através da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE pela produção na coletânea Patronos I e pelo Portal de Comunicação Ubuntu Notícias.
Para conferir a Autobiografia de Lucélia Muniz da França na íntegra clique AQUI.
Informações atualizadas em 11 de dezembro de 2024.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!